Política


Filas do Bolsa Família crescem pois o Governo precariza direitos, diz MPF


Publicado 15 de fevereiro de 2020 às 18:00     Por Redação AjuNews     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

A subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat, que está à frente da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal, afirmou que o Governo está precarizando o acesso ao Bolsa Família. As informações foram publicadas pela coluna de Leonardo Sakamoto, neste sábado (15).

“O aumento na fila de espera para receber o Bolsa Família é consequência de um Estado que está precarizando direitos, furtando-se de suas obrigações constitucionais de garantir qualidade de vida a quem mais precisa. Com isso, aumenta a pobreza e a miséria e, com elas, o número de pessoas que procuram o benefício. Não é apenas uma questão orçamentária”.

A subprocuradora enviou nesta quarta-feira (12), um ofício ao Ministério da Cidadania que demanda cinco dias úteis para o governo informar quais serão as providências tomadas para atender o beneficiários do Bolsa Família. Neste documento ela inclui uma representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), apontando que há “fortes indícios” que o governo está obstruindo, deliberadamente, o direito ao benefício.

Leia mais

Governo Bolsonaro reduz em 75% reingressos ao Bolsa Família



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso