Política


Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora em cidade do RJ


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

A filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa (MDB-RJ), assume uma vaga de vereadora em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4). Ela é a primeira suplente do MDB e ocupará o posto após o prefeito Washington Reis, do mesmo partido, ter nomeado um dos membros da bancada como secretário.

A dentista, 32 anos, recebeu 3.999 votos e foi a oitava vereadora mais votada do MDB no município, que é o terceiro maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro, com 855 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A vaga era do ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Sandro Lelis, que agora irá comandar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias em nota.

“A Prefeitura de Duque de Caxias informa que o vereador eleito Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos. Sua cadeira na Câmara passará a ser ocupada pela Dra. Fernanda Costa, cirurgiã dentista, candidata eleita que toma posse no plenário da Casa nesta segunda-feira (04/01), às 15h”, frisou.

Em 2020, Fernanda disputou sua segunda eleição. Anteriormente, em 2016, ela já havia tentado se eleger vereadora na cidade, pelo PP, mas não conseguiu uma vaga na bancada.

Ela é filha de Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, por ser um dos maiores traficantes de drogas do país, e que é considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV), maior facção de tráfico do Rio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso