Política


Filho do senador encontrado com dinheiro na cueca decide assumir vaga do pai no Senado


Publicado 22 de outubro de 2020 às 07:55     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Facebook

O filho do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o administrador Pedro Arthur, de 41 anos, decidiu assumir a vaga deixada pelo pai, que se licenciou do cargo por 121 dias após ser flagrado com dinheiro na cueca. Pedro terá direito a um salário de R$ 33,7 mil e todos os outros benefícios da Casa.

De acordo com informações divulgadas pelo O Globo na noite desta quarta-feira (21), o também Democrata Pedro Arthur, disputou a última eleição, em 2018, como primeiro suplente na chapa do pai. Segundo regimento do Senado, eventuais substitutos dos parlamentares têm até 30 dias para se apresentar. Caso isso não aconteça no período determinado, o segundo suplente é chamado.

Ainda segundo a publicação, a possibilidade da convocação do suplente de Chico Rodrigues foi possível após uma articulação de lideranças do Senado que queriam evitar a análise do caso no plenário da Casa e um eventual embate com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a decisão, o presidente do STF, Luiz Fux, retirou da pauta o julgamento que discutiria a permanência do senador no cargo. Uma liminar de Luís Roberto Barroso ordenava o afastamento por 90 dias.

Chico Rodrigues também chegou a enviar vídeo para os outros senadores na tentativa de justificar o motivo de ter escondido mais de R$ 30 mil na cueca. Segundo ele, a quantia é lícita e serviria para pagar funcionários de sua empresa, mas que agiu “por impulso” durante busca e apreensão da Polícia Federal (PF).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso