Política
Flávio Bolsonaro tem quatro novos advogados e mira troca de juiz
O advogado Frederick Wassef, que até domingo (21) defendia o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) no caso que investiga a suposta prática de “rachadinha” (retenção ilegal de parte dos salários dos assessores) na Assembleia Legislativa do Rio, foi substituído por quatro advogados: os irmãos Luciana Barbosa Pires e Rodrigo Henrique Roca Pires e suas respectivas sócias, Juliana Bierrenbach e Renata Azevedo.
A informação publicada pela revista Veja, nesta segunda-feira (22), os quatro são especialistas na defesa de militares, tanto das Forças Armadas, quanto da Polícia Militar fluminense. A equipe também tem experiência em atender políticos. Luciana, que já atuava com Flávio, foi advogada da ex-deputada Cidinha Campos por 15 anos. Roca, por sua vez, defendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. O advogado, que é contrário a acordos de delação premiada, deixou a defesa do ex-governador quando ele optou por fazer acordo de colaboração.
Nesta quinta-feira (25), a nova equipe de defesa passará pelo primeiro teste à frente do caso do senador. Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) vão julgar um pedido de habeas corpus que questiona a competência do juiz de primeira instância, Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, para determinar as medidas cautelares do caso. Itabaiana determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio, além da prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz na quinta-feira (18).
Leia os termos de uso