Política


Flordelis é intimada para colocar tornozeleira eletrônica em até 48 horas


Publicado 07 de outubro de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Cleia Viana/ Câmara dos deputados

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi intimada, na noite desta terça-feira (6), a colocar tornozeleira eletrônica na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) em até 48 horas. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a parlamentar foi notificada às 19h, atendendo a um pedido do Ministério Público.

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. No último sábado (3), o TJ-RJ autorizou o uso de força policial para intimá-la a utilizar tornozeleira eletrônica após não localizá-la em nenhuma de suas residências.

Em setembro, a Justiça já havia determinado que Flordelis deveria ser monitorada com o auxílio de uma tornozeleira eletrônica. No fim do mesmo mês, a defesa da parlamentar tentou recorrer, mas teve o pedido negado.

O corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um relatório favorável à abertura do processo de cassação do mandato da deputada, na última quinta-feira (1).

Leia mais:
Justiça determina que deputada federal Flordelis use tornozeleira eletrônica
Flordelis ainda não colocou tornozeleira eletrônica apesar de decisão judicial
Corregedor da Câmara recomenda cassação do mandado de Flordelis no Conselho de Ética



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso