Política
Flordelis faz homenagem ao marido morto: ‘Sempre te amarei, Nem!
A deputada federal Flordelis (PSD) fez uma homenagem ao marido, Pastor Anderson, nesta quarta-feira (16), quando a morte dele completou um ano e três meses, mesmo dia que apresentou sua defesa na Corregedoria da Câmara Federal pela acusação de mandante do assassinato.
“Meu Nem, sinto tantas saudades, não consigo me acostumar a viver sem você. Até tento, mas não consigo, fazíamos quase tudo juntos, sinto sua falta ao meu lado, tem sido muito difícil viver sem você”, começou a parlamentar.
“Você foi embora, meu amor, e levou também uma parte de mim. Deus tem sido meu Refúgio, minha Força, meu Socorro, em Deus tenho depositado minha confiança. Vou lembrar de você, todos os dias e em todas as situações que eu viver e você continuará vivo através de mim e da nossa família.Sempre te amarei, Nem! Até um dia!”, prometeu Flordelis.
Acusada de ser mandante do assassinato do marido, Flordelis responde a processo por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação. A deputada federal e alguns filhos se tornaram réus em um processo que apura o crime. O inquérito apontou que o pastor Anderson foi morto por questões financeiras – ele controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis – e poder na família.
As investigações destacam que Flordelis já havia posto em prática um outro plano para matar o marido em maio de 2018, quando tentou envenená-lo aos poucos com arsênico e cianeto. Foram, no mínimo, seis tentativas. Na madrugada do dia 16 de junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa onde morava com a deputada e os filhos. Horas depois do crime, Flordelis disse que se tratou de uma tentativa de assalto.
Leia os termos de uso