Política


‘Funções políticas serão substituídas’, diz presidente da Funcaju sobre exonerações


Publicado 02 de fevereiro de 2020 às 08:41     Por Adelia Felix e Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Bispo esclareceu, em conversa com o AjuNews, as exonerações de todos os servidores comissionados da fundação. Segundo o representante da entidade, o motivo foi a mudança de governo.

“O poder é temporário para todo mundo. Estamos fazendo substituição. A Funcaju foi desde o começo ocupada por um partido. Algo natural da democracia. Mas, o governo que ganha a eleição vai governar com aliados. À medida que o partido que ocupava se retirou, é a coisa mais natural do mundo que os cargos sejam ocupados por novas pessoas”, disse à reportagem durante conversa neste sábado (1º), primeira noite do Projeto Verão.

Luciano também detalhou que manteve as funções que são técnicas, relacionadas com a manutenção da máquina pública, no Centro Cultural, as três bibliotecas municipais e a Escola de Artes Valdice Teles. “Eu não cometeria a irresponsabilidade de acordar na segunda e não nenhum funcionário. A estrutura mínima foi mantida, a estrutura executiva, profissional. As funções mais políticas, é claro, serão substituídas”, encerrou.

Leia mais
Todos comissionados da Funcaju são exonerados



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso