Política


Gabinete de André Moura em Brasília custa R$ 200 mil por mês ao governo do Rio, diz jornal


Publicado 06 de outubro de 2020 às 10:43     Por Peu Moraes     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O gabinete criado pelo governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), em Brasília, e chefiado pelo ex-deputado federal sergipano, André Moura (PSC), custa aos cofres públicos fluminense cerca de R$ 200 mil mensal. As informações foram publicadas pela colunista Berenice Seara, do jornal Extra, no domingo (4).

Ainda segundo a reportagem, a estrutura ganhou quatro assessorias para o gabinete, além de três subsecretarias, num total de 91 cargos. De acordo com a jornalista, quem dá expediente no Rio de Janeiro ainda teve que abrir mão das gratificações especiais para repassar aos colegas da capital federal.

Por fim a colunista, aponta dados que seriam do site do Tesouro Nacional, afirmando que Rio foi o único governo estadual, entre os 27 do Brasil, a ficar sem um centavo de seus representantes no Congresso Nacional. André Moura deixou a Casa Civil do Palácio Guanabara na segunda quinzena de setembro, mas continua como uma espécie de correspondente do governo carioca em Brasília.

Leia mais
Pela segunda vez em quatro meses, André Moura deixa Casa Civil do Rio de Janeiro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso