Política


Gilmar Carvalho aciona Justiça contra retorno das sessões presenciais na Alese


Publicado 08 de agosto de 2020 às 08:33     Por Peu Moraes     Foto César de Oliveira / Rede Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ajuizou uma ação contra a Assembleia Legislativa do Estado Sergipe (Alese) por causa do retorno das atividades presenciais a partir da próxima terça-feira (11). De acordo com o parlamentar, a retomada de sessões presenciais é  uma medida temerária por causa dos números do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe.

“Peço que continuem remotas as sessões, inclusive em maior dias na semana, podendo ser aos sábados, domingos e feriados, mas, por causa da pandemia, sou contra a realização de sessões presidenciais, mesmo que sejam mistas. Tem havido enormes dificuldades técnicas para a realização das sessões remotas. Deve ser pior para quem decida participar das sessões mistas pela internet. Fui autor do requerimento que acabou com o recesso durante a pandemia”, disse.

Para o parlamentar as sessões devem retornar ao plenário físico da Alese quando acabar ou diminuir a pandemia de covid-19. “Espero que à Justiça seja determine à Assembleia que se abstenha de retornar as atividades laborativas presenciais enquanto perdurar a decretação do estado de calamidade pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus”, finalizou.

Leia mais
Sessões presenciais na Alese retornam na próxima terça-feira (11)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso