Política
Gorretti Reis desiste de concorrer à prefeitura de Lagarto
A deputada estadual Goretti Reis (PSD) afirmou que não vai disputar à prefeitura de Lagarto, Centro-Oeste sergipano, em outubro deste ano. “Vou continuar como deputada estadual porque acredito que posso contribuir mais para população sergipana e lagartense”, justificou. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (19), na rádio Fan FM.
Com a retirada do nome da parlamentar, a família Reis pode indicar o deputado federal Fábio Reis (MDB) ou Jerônimo Reis. Goretti também confirmou que a atual prefeita Hilda Ribeiro (SD), junto com seu esposo e deputado federal Gustinho Ribeiro (SD), são os “novos coronéis” do município.
“A prefeita não tem aceitado recursos viabilizados pelo deputado federal Fábio Reis apenas por sermos adversários políticos no município. Isso é um novo coronelismo, pois deixa a população sem receber os benefícios conquistados em Brasília”, disse.
Em Lagarto, três nomes podem disputar o comando da prefeitura: o clã Monteiro, que deve lançar a pré-candidato do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), a prefeita Hilda Ribeiro que vai tentar a reeleição e a família Reis que ainda não definiu o nome.
Leia os termos de uso