Política
Governo de Sergipe decreta luto de três dias por morte de Reinaldo Moura
O governador Belivaldo Chagas (PSD) decretou luto oficial por três dias em Sergipe, pelo falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), Reinaldo Moura, nesta quinta-feira (11). O ex-deputado faleceu após uma cirurgia delicada por causa de uma aneurisma de aorta, no Hospital Primavera.
Além de conselheiro do TCE, Reinaldo Moura era radialista, ex-vereador de Aracaju, ex-deputado estadual e ex-presidente do Sergipe. Ele também era casado com a ex-deputada Lila Moura.
O chefe do Executivo estadual também lamentou a morte de Reinaldo e prestou condolências aos familiares: “Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós”, disse.
Reinaldo Moura marcou época na imprensa sergipana e baiana, antes de ingressar na vida política. Ele exerceu mandatos de vereador em Aracaju (1977/78) e deputado estadual do Estado de Sergipe, de 1978 a 2000, tendo sido vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, líder do Governo, presidente da Alese e assumindo o Governo do Estado interinamente por algumas vezes.
Reinaldo tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas Estadual em 2001, corregedor-geral e presidente da corte (2009/11), lugar onde ficou até sua aposentadoria, em 2013. Também em 2013, recebeu a medalha “Mérito Legislativo” da Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo. Era também um torcedor fanático do Club Sportivo Sergipe, tendo sido membro da diretoria por diversos momentos.
Leia mais:
Morre radialista Reinaldo Moura aos 77 anos em Aracaju
Leia os termos de uso