Política
Governo de Sergipe manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Nascimento Alves
O Governo do Estado de Sergipe manifestou profundo pesar pelo falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, aos 83 anos, ocorrido neste sábado (31). Em nota à imprensa o Governo destacou que Maria do Carmo foi uma figura de grande importância na política sergipana e nacional, que dedicou sua vida ao serviço público com integridade, competência e compromisso inabalável com o bem-estar da população.
Maria do Carmo Alves foi senadora eleita por Sergipe, ao longo de sua trajetória, exerceu seus três mandatos com firmeza e sabedoria, sempre defendendo os interesses de Sergipe no Senado Federal. Com um trabalho incansável em prol do desenvolvimento do estado, especialmente na área da assistência social, deixa um legado de progresso e melhoria na qualidade de vida dos sergipanos.
O pioneirismo de Maria do Carmo e sua participação ativa na vida pública também como primeira-dama nos mandatos do saudoso ex-governador do estado e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho não apenas marcaram a história de Sergipe, mas também inspiraram futuras gerações de lideranças femininas, provando que a política pode e deve ser um espaço de transformação positiva. Sua partida representa uma grande perda para Sergipe e para o Brasil.
Neste momento de dor, o Governo de Sergipe expressa suas condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Maria do Carmo. Que sua memória continue a iluminar o caminho de todos aqueles que, como ela, acreditam em um Sergipe mais justo e desenvolvido.
Leia mais:
Morre aos 83 anos a ex-senadora Maria do Carmo Alves
Leia os termos de uso