Política


Governo exonera pela segunda vez, Pedro Horta número 2 de Mario Frias da secretaria da Cultura


Publicado 14 de julho de 2020 às 13:21     Por Peu Moraes     Foto Reprodução

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, exonerou pela segunda vez, o advogado Pedro Horta, que foi secretário adjunto da atriz Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura pasta ligada ao Ministério Turismo. A informação foi publicada pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (14). Pedro havia sido renomeado para o cargo com a chegada de Mário Frias à secretaria especial da Cultura.

Horta era chefe de gabinete de Regina Duarte e no fim de abril foi nomeado para o segundo posto da hierarquia da pasta sob o comando da atriz. Porém, ficou pouco mais de duas semanas no cargo e foi demitido à revelia de Regina que sofreu um processo de fritura dentro do governo até ser exonerada com a promessa de um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Pedro chegou a acompanhar Frias numa visita feita, em seu primeiro dia útil como secretário, ao presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Na ocasião, disse que Camargo “faz um trabalho brilhante” em defesa da nação. Contudo, desde a gestão de Regina Duarte seu nome é visto com desconfiança por alas radicais da militância bolsonarista nas redes sociais, ligadas ao ideólogo Olavo de Carvalho.

Em sua primeira demissão, a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Geralda Gonçalves (conhecida como Geigê) nome influente nas nomeações da Cultura desde a gestão de Roberto Alvim, comemorou sua saída o chamando de “traíra”.

Leia mais
Mário Frias demite dois secretários nomeados por Regina Duarte
Ator Mário Frias é nomeado e sucede Regina Duarte como secretário de Cultura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso