Política


Governo Federal ainda não tem plano de ação para 200 anos da Independência


Publicado 07 de setembro de 2020 às 09:00     Por Peu Moraes     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

O Governo Federal ainda não definiu quais ações serão executadas para marcar o bicentenário de independência que comemorado daqui a dois anos. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (07). De acordo com a reportagem, o decreto que instala a Comissão Interministerial Brasil 200 anos, de junho de 2019, previa reuniões mensais e coordenação do Ministério da Cidadania.

Procurado pelo jornal, a pasta da Cidadania respondeu que informações sobre os preparativos são de responsabilidade da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Em nota, o Ministério do Turismo afirmou apenas que estão prevendo ações para o bicentenário nas seguintes linhas temáticas: diálogo com a sociedade; interlocução com os Entes Federativo; debate com acadêmicos para produção de conhecimento; produção difusão cultural; eventos e comemorações de datas alusivas.

“Essas ações têm o objetivo de estimular uma reflexão sobre o país: o que conquistamos, o que já realizamos e o que ainda falta alcançar. Atuar, na esfera Federal, para o resgate do espírito de brasilidade, para que os cidadãos valorizem cada vez mais a História e a Cultura que constituem as nossas referências”, completa a nota, sem listar ou detalhar as ações previstas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso