Política


Gravação confirma depoimento de Moro, diz advogado do ex-ministro


Publicado 13 de maio de 2020 às 08:41     Por Lari Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O advogado Rodrigo Sánchez Rios afirmou que o vídeo da reunião ministerial na qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria cobrado mudanças na Polícia Federal (PF) prova que seu cliente, o ex-ministro Sérgio Moro, foi pressionado e ameaçado de demissão. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (12).

Segundo a reportagem, apesar do vídeo está sob sigilo, foi exibido nesta terça (11), para investigadores da Procuradoria-Geral da República e da PF, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), além da defesa de Moro, e do próprio ex-ministro.

Ao jornal, o advogado do ex-ministro também defendeu a divulgação do vídeo na íntegra e declarou que não existe temas sensíveis à segurança do país.

“Assistimos hoje ao vídeo da reunião interministerial ocorrida em 22 de abril. O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sergio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. É de extrema relevância e interesse público que a íntegra desse vídeo venha à tona. Ela não possui menção a nenhum tema sensível à segurança nacional”, disse o advogado em nota.

Moro apontou o vídeo como prova de suas acusações contra Bolsonaro e a gravação faz parte de um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso