Política
Ida de Jair Bolsonaro ao PP pode trazer embaraço político para Belivaldo Chagas
A possível volta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PP, como vem sendo especulado nos últimos dias, pode trazer embaraço para o governador de Sergipe (PSD) e aliados do chefe do Executivo Estadual, uma vez, que o deputado federal Laércio Oliveira, presidente da sigla progressista no estado poderá ganhar mais fôlego para escolher o cargo público que deverá disputar nas eleições de 2022.
O nó a ser desfeito por Belivaldo será acalmar sua base que já possui dois possíveis nomes para concorrer ao Palácio dos Despachos. O senador Rogério Carvalho (PT) já anunciou pré-candidatura com o apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O PT ainda tem no governo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino.
Dentro de casa, Belivaldo, terá que apaziguar o presidente do PSD em Sergipe e deputado federal, Fábio Mitidieri, que embora não tenha anunciado oficialmente pré-candidatura ao Governo de Sergipe, tem realizado uma agenda extensa no interior em busca de apoio de prefeitos, vereadores e lideranças locais.
Leia mais
Covid-19: Governo Federal dispõe de recursos suficientes para imunizar população
Leia os termos de uso