Política


Indicação de Jorge Oliveira ao TCU é aprovada em primeira votação do Senado


Publicado 20 de outubro de 2020 às 15:44     Por Fernanda Souto     Foto Antônio Cruz/ Agência Brasil

A indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para substituir o ministro José Múcio Monteiro, que se aposentará a partir de 31 de dezembro, no Tribunal de Contas da União (TCU), foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, com 23 votos a três, na sabatina desta terça-feira (20).

Agora, a indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue para o plenário da Casa, onde Oliveira precisa de, ao menos, 41 votos favoráveis dos 81 senadores, na sessão marcada já para esta quarta-feira (21).

Aos senadores, Oliveira afirmou que tem “orgulho” de ter trabalhado com Bolsonaro e com o filho Eduardo Bolsonaro (PSL), do qual é padrinho de casamento. O ministro ainda alegou que o fato de ser próximo à família do presidente não atrapalharia em seu trabalho.

“A limitação da atuação do ministro do TCU é dada pela lei. E entender que um ministro possa atuar como advogado ou em benefício próprio do presidente da República é um equívoco. Porque há uma colegialidade dentro do tribunal, que se baseia pelos votos dos ministros em premissas técnicas”, afirmou.

Leia mais:
Bolsonaro confirma indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso