Política
Isac pode deixar PDT e critica condução da presidência da sigla em Sergipe: ‘Muda sem ouvir a base’
O vereador por Aracaju Isac Silveira (PDT) pode desembarcar nos próximos meses no Rede por não concordar com recentes movimentações do partido presidido pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), como o veto ao aumento salarial de professores e agentes de saúde. Isac afirmou, nesta sexta-feira (18), que decisão de deixar ou não o Partido Democrático dos Trabalhadores em breve. Ele também criticou a forma como se deu a passagem de comando do diretório estadual do deputado Fábio Henrique para Nogueira.
“Não quero trazer nenhum constrangimento, mas não mudarei minha convicção de vida que a gente deve muito a essas categorias. Não tenho mágoas, mas acho que o PDT tem que se desvencilhar de uma construção que é sem abri o espaço para que os filiados possam decidir o seu caminho. Ainda há uma linhazinha de centralismo. Muda-se o presidente sem ouvir a base. O PT nesse sentido dá um bom exemplo, há eleições internas para eleger o presidente municipal, estadual. Fui convidado pela Rede, tenho muito carinho pela Rede. Estamos esperando terminar as votações para conversar com o prefeito Edvaldo Nogueira”, disse em entrevista à rádio Liberdade Fm.
No último dia 26, após reunião com Fábio, Edvaldo Nogueira foi anunciado como presidente do PDT em Sergipe. De acordo com nota divulgada pela assessoria de Henrique, o prefeito da capital havia aceitado o convite de comandar a sigla. Dias antes, Nogueira também foi eleito membro da Executiva Nacional do partido.
Procurado pelo Ajunews, o deputado Fábio Henrique não respondeu aos nossos questionamento até o fechamento desta matéria.
Leia mais
Exclusivo: Edvaldo Nogueira assume presidência do PDT em Sergipe; veja vídeo
Leia os termos de uso