Política
Jackson Barreto indica pré-candidato a vice na chapa de Rogério Carvalho
A desistência do ex-governador Jackson Barreto (MDB) na disputa para o Senado pelo bloco de Belivaldo Chagas (PSD) resultou no apoio declarado ao candidato da oposição, o senador Rogério Carvalho (PT). A aliança foi confirmada em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (25). Além do petista, o apoio vai por extensão ao candidato ao Senado na chapa, Valadares Filho (PSB), e a Lula.
Para Jackson, a questão nacional está diretamente ligada ao futuro de Sergipe. “A questão de Sergipe só se resolve com a questão do Brasil e o Brasil só se resolve com Lula. Não faremos uma campanha pensando nas questões pessoais, é preciso pensar nos riscos que o Brasil corre. É uma campanha pensando em Lula como princípio, meio e fim”, disse.
O ex-governador ainda ficou responsável pela indicação do nome do pré-candidato a vice na chapa de Carvalho. A escolha recaiu sobre Sérgio Gama (MDB), filho do ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama. O então cotado, o empresário Emanuel Oliveira (MDB), abriu mão da pré-candidatura em prol da aliança.
PSDB de fora
Destoando do cenário nacional, em que o MDB e PSDB estão mais juntos do que apartados, o senador e pré-candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB) não esteve nos planos de Jackson.
Leia mais
“Lamento, mas respeito”, declara Mitidieri sobre rompimento de Jackson Barreto
Leia os termos de uso