Política


‘João Alves o melhor de todos’, afirma Laércio Oliveira sobre histórico de governadores


Publicado 09 de setembro de 2022 às 08:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / TV Sergipe

O deputado federal e candidato ao Senado pelo bloco governista, Laércio Oliveira (PP), avaliou o ex-governador João Alves Filho (in memoriam) como o melhor governador de Sergipe. Em entrevista nesta sexta-feira (9), Oliveira, que também é presidente do Progressistas no estado, partido também da senadora e viúva de João, Maria do Carmo, vê semelhança com o engenheiro.

“O melhor de todos. Porque eu me identifico com ele. Empreendedor e colocou propostas na sua gestão e fez”, disse o candidato à rádio Fan Fm. Ele também comentou outras gestões governistas. “Albano foi um estrategista. Trouxe benefícios enormes para Sergipe e é o político mais conhecido no Brasil inteiro. Quando fala-se em Sergipe é comum as pessoas perguntarem ‘e Albano como é que vai?’.

Para o ex-governador Jackson Barreto (MDB), no entanto, não sobraram elogios. “Jackson foi uma decepção para todos nós sergipanos. Desastre. Na vida política dele tem seu valor , e falo isso com muito respeito, com começou muito bom ali na ditadura, mas como político, como gestor, não contribuiu em nada para o nosso estado”, finalizou.

Jackson e Laércio trocaram farpas nos últimos meses. O bloco queria que os dois fossem os candidatos do grupo. Com posicionamentos divergentes, Barreto já disse que não sobe em palanque de bolsonarista, em referência ao deputado que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, Oliveira já disse que o ex-governador deveria se aposentar da carreira política para abrir espaço para o novo. No fim, Jackson migrou apoio à chapa de Rogério Carvalho (PT) e desistiu do pleito.

O deputado também falou sobre Marcelo Déda. “Um tribuno. Todos sabem da capacidade que ele tinha de transferir para os ouvintes um diálogo empolgante”. Por fim, Laércio elencou o atual governador, Belivaldo Chagas (PSD), como alguém que arrumou o estado. “Recebeu o caos de Jackson e tomou conta do estado”.

Leia mais
TRE-SE impugna candidatura de Valmir de Francisquinho ao governo de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso