Política
Jorge Alberto retira candidatura para governo de Sergipe
O então candidato a governador de Sergipe pelo PROS Jorge Alberto não vai mais disputar o pleito de 2022. A decisão ocorreu, nesta quinta-feira (18), por conta da briga a nível nacional do partido que trouxe consequências à candidatura de Alberto no estado. As mudanças incluem a troca de comando da sigla em Sergipe para o empresário Teixeira Caminhões, primeiro suplente do candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL).
A mudança que tinha Alberto na comissão que presidia provisoriamente o PROS ocorre com a permanência de Eurípedes Jr. no comando nacional. Ele declarou que o partido está com a chapa de Lula, fato que põe em xeque a candidatura de Pablo Marçal (PROS) à presidência da República.
“Isso me criou um problema porque isso cria uma insegurança sobre o que vai acontecer. E o ex-presidente [Marcus Holanda, que briga pelo cargo] ajuizou sua defesa e isso vem acontecendo há algum tempo e as eleições estão aí a pleno vapor e me senti em um situação exdruxula. Eu era candidato a governador inscrito pelo partido e o partido está compondo coligação marjoritária em outra chapa. Como que você tem um partido com candidato a governo e o mesmo partido tem o presidente como candidato a suplente em outra chapa”, afirmou Jorge em entrevista à Rádio Fan FM.
Alberto, que também é médico, lamentou a situação mas que a falta de segurança jurídica é predominante. “Mas por outro lado as coisas eram óbvias e eu não podia correr o risco de passar por algum constrangimento”.
O estado agora segue com oito nomes que pleiteiam a vaga de governador. O primeiro turno das eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro.
Leia os termos de uso