Política
Jornalista Vera Magalhães é hostilizada por deputado bolsonarista após debate em São Paulo
A jornalista Vera Magalhães foi hostilizada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), após um debate realizado pela TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo, nesta terça-feira (13).
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que Garcia vai até a jornalista e questiona se ela teria assinado um contrato de meio milhão de reais com a TV Cultura para falar mal do presidente da República.
O valor questionado é referente ao contrato anual da jornalista com a TV Cultura. No entanto, o parlamentar mentiu sobre o total, pois o correto seria R$ 200 mil.
“Este senhor é deputado estadual bolsonarista em São Paulo. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa”, declarou Vera.
Na ocasião, o deputado profere ofensas, afirmando que a jornalista é uma “vergonha” para a profissão. Douglas Garcia estava no debate a convite do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Aqui o deputado me agredindo. Mentindo que meu contrato é de 500 mil reais. Respondi no vídeo dele. Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Não tenho medo de homem público que usa o cargo para acossar a imprensa pic.twitter.com/N64zaBW55k
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
A discussão entre a jornalista e o deputado acabou após o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, tomar o celular de Garcia e o arremessar.
Em entrevista à CNN, o deputado afirmou que fez um questionamento válido à Vera Magalhães sobre o contrato com a TV Cultura e sobre as críticas ao Presidente Bolsonaro. Segundo ele, a jornalista teria reagido com agressividade.
Segundo Vera, ela vem sendo agredida desde o último debate presidencial na Rede Bandeirantes, em 28 de agosto, quando foi atacada pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ao fazer uma pergunta sobre vacinas.
A Vera Magalhães está espalhando por aí que eu a agredi. Isso é mentira. Eu vou processar ela e quem divulgar isso por calúnia! Eu apenas a questionei educadamente, mas ela e seus amigos reagiram com agressividade, como prova o vídeo abaixo. https://t.co/BaBp1dlAQy pic.twitter.com/acn6qurhS6
— Douglas Garcia – 1070 Dep Federal (@DouglasGarcia) September 14, 2022
Leia os termos de uso