Política


Justiça proíbe Globo de exibir documentos de investigações sobre Flávio Bolsonaro


Publicado 05 de setembro de 2020 às 07:40     Por Redação AjuNews     Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

A Justiça do Rio expediu liminar, nesta sexta-feira (4), proibindo a TV Globo de exibir em suas reportagens documentos sigilosos de investigações sobre o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O pedido do parlamentar foi atendido pela da juíza de primeira instância Cristina Feijó. A TV Globo ainda não se pronunciou a respeito da decisão sigilosa. Flávio é suspeito de liderar um esquema de “rachadinha” em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, onde foi deputado até o início de 2019.

No Twitter, o senador comemorou a decisão e parabenizou sua defesa, Rodrigo Roca. “Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso. Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do Presidente @jairmessiasbolsonaro são criminosas.”

Flávio publicou uma imagem com o logo da TV Globo em uma lixeira: “Juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa. Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso