Política


Kitty Lima afasta ideia de saída de parlamentares do Cidadania após ida de Danielle pro Pode


Publicado 19 de julho de 2021 às 20:00     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Após o anúncio da saída da delegada Danielle Garcia, do Cidadania e sua filiação ao Podemos, agendada para esta terça-feira (20), a líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Kitty Lima (Cidadania) afastou a possibilidade da ida de outros filiados para nova sigla de Garcia.

Questionada pelo Ajunews sobre o assunto ela ressaltou que os dois partidos estão juntos. “Não tem nada sobre isso, estamos juntos, na verdade. Cidadania e Podemos”, resumiu a parlamentar. Já o presidente do Cidadania em Sergipe, o senador Alessandro Vieira, apontou que ida de Danielle para o Pode amplia as possibilidades de renovação política no estado.

A delegada já havia firmado seu interesse em continuar na política, mas que definição de cargo para a disputa de 2022 ficaria por conta do grupo político. Danielle perdeu a eleição para o Executivo de Aracaju, mas saiu com um bom desempenho nas urnas. Ela conseguiu somar 55.973 mil votos no primeiro turno e 109.864 no segundo.

O ato da filiação da delegada acontece, às 12h desta terça, no restaurante Paisano, Zona Sul de Aracaju. A presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu, o coordenador regional Adriano Stefanni, e a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, estarão no evento.

Leia mais
Delegada Danielle Garcia irá se filiar ao Podemos nesta terça (20)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso