Política


Kitty Lima critica Governo por deixar servidores com “salário defasado” há 8 anos: ‘fazendo malabarismo’


Publicado 07 de janeiro de 2022 às 13:01     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

A deputada estadual, Kitty Lima (Cidadania), criticou o Governo de Sergipe por deixar os servidores públicos do estado com o “salário defasado há mais de 8 anos”. Segundo a parlamentar, os servidores têm que fazer “malabarismo para pagar os boletos”.

“IPVA teve aumento. IPTU teve aumento. Gasolina teve aumento. Gás de cozinha teve aumento. Custas judiciais teve aumento. E o servidor público oito anos sem aumento”, publicou a deputada da oposição, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (7).

“Enquanto o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju capricham no marketing e mostram um mundo perfeito, o povo reza pra sobrar um trocado no fim do mês! Com um salário defasado há mais de 8 anos, os servidores seguem sem reajuste fazendo malabarismo pra pagar os boletos. Essa conta já chegou no bolso e no prato do sergipano!”, escreveu a parlamentar.

A deputada ainda disse que “esses são os votos de ‘Feliz Ano Novo’ do Governo Estadual e da Prefeitura de Aracaju”.

O Projeto de reajuste dos servidores seria votado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) essa semana durante a votação do Orçamento para 2022, mas o Executivo não apresentou o Projeto.

Leia mais:
Alese aprova orçamento de R$ 12bi e reajuste de servidores fica de fora



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso