Política
Laércio Oliveira entra na campanha de Marinho para presidência do Senado
O senador Laércio Oliveira (PP) anunciou apoio ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional no governo Jair Bolsonaro (PL), e agora senador Rogério Marinho (PL) na disputa pela presidência do Senado Federal que acontece nesta quarta-feira (1). “Obrigado! Rogério Marinho tem um perfil pacificador. É o que o Brasil precisa nesse momento!”, escreveu Oliveira em seu Twitter.
No sábado (28), Marinho recebeu o apoio formal do PL, PP e Republicanos. Em discurso afirmou que caso seja eleito presidente do Senado vai assinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ataques sofridos pelos Três Poderes da República em Brasília no dia 8 de janeiro. O senador também criticou o atual governo que, segundo ele, antes favorável às investigações e agora passou a ser contra.
“É evidente que houve falha na segurança, A senadora Soraya [Thronicke] está propondo uma CPI. Acho que é o instrumento adequado para averiguarmos quais foram as falhas por ação ou omissão de uma forma geral. Não se pode fazer investigação seletiva. Estamos vendo um governo que, em um primeiro momento, estava favorável à CPI. Agora, dizem que não é necessário. Estamos prontos para assinar uma CPI ampla”, afirmou.
Leia os termos de uso