Política


Líder da oposição na Câmara encara com naturalidade sessão para votar um requerimento


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 11:08     Por Peu Moraes e Anna Moser     Foto Acrisio Siqueira / Câmara de Aracaju

Líder da oposição na Câmara de Aracaju, o vereador Lucas Aribé (PSB) encarou com naturalidade a votação e aprovação de apenas um requerimento durante sessão extraordinária ocorrida nesta terça-feira (4), durante 40 minutos.
“Eu não estou observando nenhum problema quanto a isso, então, teria que ser rápida mesmo. Mas, todos os vereadores tiveram oportunidade de discutir o requerimento, né? Me parece que três ou quatro falaram, então, por isso, a sessão foi rápida”, disse ao AjuNews.

Questionado se não seria uma oportunidade para iniciar as votações dos projetos considerados importantes, ele recuou. “Eu acredito que poderia ter sido feito isso, eu não sei, em questões regimentais ou alguma coisa que proíba, mas nós tínhamos condições plenas de estar aqui, ou quem sabe até no turno da tarde, ou com um intervalo grande para a gente retomar as votações”.

A Casa decidiu fazer autoconvocação para durante o período de 4 a 13 de fevereiro, no horário regimental (a partir das 9h), discutir e votar projetos. No próximo dia 18, os vereadores realizam a primeira sessão ordinária do ano que contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) para fazer a tradicional mensagem destinada aos vereadores.

Leia mais
Presidente da Câmara de Aracaju encerra sessão após 40 minutos
‘Não teremos qualquer dificuldade’, avalia líder do governo sobre projetos do Executivo na Câmara
Câmara vota redução do recesso parlamentar na quarta-feira
‘A Câmara de Aracaju é preguiçosa e desmoralizada’, reclama Cabo Amintas
Emília Corrêa lamenta sessão para votar apenas um requerimento: ‘Poderia resolver outras questões’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso