Política


Líder do PL diz que Rodrigo Maia atrapalha ritmo da Câmara por conta da disputa eleitoral


Publicado 31 de outubro de 2020 às 10:32     Por Eduardo Costa     Foto Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O líder do PL, um dos maiores partidos do Centrão, Wellington Roberto (PB), afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) está atrapalhando o ritmo da Casa por conta da disputa eleitoral em 2020. Ele rebateu afirmações do próprio Maia, que declarou que a base do governo impede votações importantes no Congresso.

“Estou dizendo que Rodrigo Maia foi infeliz, com todo respeito eu tenho ao presidente da Casa. Nós não concordamos com essas colocações que ele fez de uma forma em que ele atribui e joga no colo da base o engessamento do país. Não vamos aceitar”, afirmou Wellington Roberto à coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Segundo o líder do PL, Maia está prometendo apoio a vários candidatos à presidência da Câmara, que terá eleição em fevereiro de 2021: “Esta semana ele convidou [Luciano] Bivar (PSL-PE). Já convidou o Marcelo Ramos (PL-AM), o Baleia Rossi (MDB-SP), o Felipe Francischini (PSL-PR). Está muito indeciso o Rodrigo Maia”.

Ainda não houve um acordo para instalação da Comissão Mista do Orçamento, e há a possibilidade de aprovação de uma convocação extraordinária para discussão do assunto em janeiro. Wellington Roberto rechaçou dizendo que “não aceitamos convocação para que haja palanque de antecipação de eleição”.

Leia mais:
Após chamar Rodrigo Maia de ‘Nhonho’ em rede social, Ricardo Salles exclui conta do Twitter



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso