Política
Liminar do TSE devolve comando do PROS em Sergipe a Jorge Alberto
Uma decisão em caráter de limiar emitida, neste sábado (20), pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Banhos, devolveu a Jorge Alberto o comando do PROS em Sergipe. Alberto havia perdido a liderança da sigla para o empresário e segundo suplente do candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL), Teixeira Caminhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Narciso Machado, nesta segunda-feira (22).
O empresário havia assumido o partido às vésperas das convenções que definiram o apoio à Amorim. Uma segunda ata da convenção foi protocolada junto à Justiça Eleitoral com Jorge Alberto como o candidato da sigla ao governo. O imbróglio resultou na desistência de Jorge na corrida eleitoral.
A mudança que tinha Alberto na comissão que presidia provisoriamente o PROS ocorre com a permanência de Eurípedes Jr. no comando nacional. Ele declarou que o partido está com a chapa de Lula, fato que põe em xeque a candidatura de Pablo Marçal (PROS) à presidência da República.
“Isso me criou um problema porque isso cria uma insegurança sobre o que vai acontecer. E o ex-presidente [Marcus Holanda, que briga pelo cargo] ajuizou sua defesa e isso vem acontecendo há algum tempo e as eleições estão aí a pleno vapor e me senti em um situação esdrúxula. Eu era candidato a governador inscrito pelo partido e o partido está compondo coligação majoritária em outra chapa. Como que você tem um partido com candidato a governo e o mesmo partido tem o presidente como candidato a suplente em outra chapa”, afirmou Jorge em entrevista à Rádio Fan FM, na sexta (19).
Ainda não houve confirmação por parte de Alberto se voltará atrás e voltará para a disputa eleitoral.
Leia mais
Jorge Alberto retira candidatura para governo de Sergipe
Leia os termos de uso