Política


Linda Brasil protocola desligamento na Câmara de Aracaju para assumir cargo na Alese


Publicado 01 de fevereiro de 2023 às 17:06     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria

A deputada estadual diplomada, Linda Brasil (PSOL), protocolou, nesta terça-feira (31), o ofício de desligamento do cargo de vereadora da Câmara de Aracaju. Nesta quarta-feira (1º), Linda Brasil toma posse como deputada estadual de Sergipe. O ato inicia a partir das 14h, com um cortejo entre a Câmara Municipal e a Alese.

“Pela primeira vez uma mulher trans tomará posse como deputada estadual na Alese. E estaremos unides e de mãos dadas rumo à transformação do nosso estado”, afirmou a deputada diplomada.

Eleita no pleito de 2020 com 5.773 mil votos, Linda atuou durante dois anos na Câmara de Aracaju. Ela participou de 29 Projetos de Lei propostos, 58 emendas a projetos de Lei diversos, como as leis orçamentárias, 04 projetos de resolução, 04 decretos legislativos, 349 indicações, 22 moções, 90 requerimentos, 105 pareceres internos e externos e cerca de 64 ofícios.

“Não fui eleita para sentar numa cadeira. Fui convocada pela população para cumprir uma missão que era para lutar por quem tem seus direitos violados, negados, por vozes que são caladas o tempo todo, para que eu pudesse dar visibilidade às pessoas que estão à margem da sociedade, e, para além disso, denunciar os descasos, a incompetência dos gestores e também os vícios do sistema. E assim o fiz. Saio feliz, com a sensação de uma etapa concluída. Porque a minha missão continuará, mas agora de uma maneira ampliada”, frisou Linda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso