Política


Lula ataca EUA e diz que não houve soldado em Cuba com joelho em cima de um negro nos atos


Publicado 14 de julho de 2021 às 08:02     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os Estados Unidos por causa do bloqueio econômico que Cuba sofre há cerca de 60 anos e afirmou que não houve soldado cubano com joelho em cima de um negro durante as manifestações.

“Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda. Tem um povo intelectualmente preparado, altamente educado. Mas Cuba não conseguiu nem comprar respiradores por causa de um bloqueio desumano dos EUA”, disse durante entrevista à rádio Bandeirantes, na terça-feira (13).

De acordo com o petista, os americanos precisam parar com esse rancor que têm contra Cuba, pois continuar com o bloqueio seria uma forma de matar os seres humanos que não estão em guerra.

“O Biden deveria aproveitar esse momento para ir à televisão e anunciar que vai adotar a recomendação dos países na ONU de encerrar esse bloqueio”, destacou.

Atualmente, Cuba passa por uma onda de protestos, onde milhares de cidadãos foram às ruas protestar contra o governo por causa da escassez de alimentos e a falta de vacinas contra a covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso