Política


‘Macron desconhece a produção de soja no Brasil’, diz Mourão


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 16:28     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Após o presidente da França Emmanuel Macron afirmar que depender da soja brasileira é ser conveniente com o desmatamento da Amazônia, o vice-presidente da república e Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Hamilton Mourão, disse que o mandatário francês desconhece a produção de oleaginosa brasileira.

Segundo o Estadão, Mourão destacou que a produção agrícola da região amazônica é “ínfima” e que Macron apenas “externou interesses protecionistas dos agricultores franceses”.

Nesta terça-feira (12), o presidente francês afirmou em um vídeo publicado em sua conta oficial do Twitter, em “não depender mais” da soja brasileira e produzir o grão na Europa. “Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa”, disse.

Ainda de acordo com a publicação, dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia apontaram que, quase 20% das exportações para a União Europeia, bloco do qual os franceses fazem parte, são de soja e farelo da oleaginosa que foram produzidos pelo Brasil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.