Política


‘Macron desconhece a produção de soja no Brasil’, diz Mourão


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 16:28     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Após o presidente da França Emmanuel Macron afirmar que depender da soja brasileira é ser conveniente com o desmatamento da Amazônia, o vice-presidente da república e Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Hamilton Mourão, disse que o mandatário francês desconhece a produção de oleaginosa brasileira.

Segundo o Estadão, Mourão destacou que a produção agrícola da região amazônica é “ínfima” e que Macron apenas “externou interesses protecionistas dos agricultores franceses”.

Nesta terça-feira (12), o presidente francês afirmou em um vídeo publicado em sua conta oficial do Twitter, em “não depender mais” da soja brasileira e produzir o grão na Europa. “Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa”, disse.

Ainda de acordo com a publicação, dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia apontaram que, quase 20% das exportações para a União Europeia, bloco do qual os franceses fazem parte, são de soja e farelo da oleaginosa que foram produzidos pelo Brasil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso