Política


Maia diz que atual auxílio emergencial é muito pesado para se tornar permanente


Publicado 22 de agosto de 2020 às 12:00     Por Roberta Cesar     Foto Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o valor de R$ 600 do auxílio emergencial é pesado demais para ficar permanente. Maia defende que o governo aponte uma proposta que debata com os parlamentares os valores e a base de beneficiários que deverão ser atendidos. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, nesta sexta-feira (21).

“Acho que o governo deve trazer uma proposta, se vai continuar atendendo aos mais de 50 milhões de brasileiros, se vai fazer uma política mais focalizada, qual o valor”, destacou Maia em entrevista à CNN. “Baseado nesta proposta, que a gente trabalhe dentro dessa realidade, do nosso orçamento primário, olhando o próximo ano, para que, passados esses primeiros meses que foram mais difíceis, possa continuar atingindo os mais vulneráveis”, completou o parlamentar.

De acordo com a reportagem, na oportunidade, Maia ainda defendeu que o governo crie e desenvolva políticas sociais que vá além de programas de transferência de verbas, como, por exemplo, um programa que inclua o setor habitacional.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso