Política


Mais de 250 militares já ocuparam cargos comissionados na gestão de Jair Bolsonaro


Publicado 13 de julho de 2020 às 17:47     Por Dhenef Andrade     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

Em um ano e meio de gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), cerca de 254 militares já ocuparam cargos comissionados em alguma pasta do governo até o momento. Segundo dados divulgados pela agência Fiquem Sabendo, nesta segunda-feira (13), o ministério da Defesa, com 56 cargos, lidera nomeações.

A pasta da Justiça e Segurança Pública, com 42 nomes, e a Casa Civil, com 30, completam o três primeiros lugares na distribuição de militares em postos do governo. O levantamento também indica que o ministério da Ciência e Tecnologia já contou com 22 cargos e a Secretaria-Geral da Presidência da República, com 20.

Já a Saúde, comandada atualmente de forma interina pelo general Eduardo Pazuello, apresentou 14 cargos comissionados destinados à ala militar. O ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderada por Damares Alves, é o com menor número de indicações, com registro de um militar ocupando um posto.

Ainda segundo o levantamento, os únicos órgãos do governo sem a presença de servidores militares até agora, são o Banco Central e o ministério do Turismo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso