Política


Mandetta aparece à frente de Doria em pesquisa para a presidência


Publicado 02 de maio de 2020 às 12:06     Por Roberta Cesar     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), apareceu à frente do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em levantamento para disputar a presidência em 2022, de acordo com dados do instituto Paraná Pesquisas. No levantamento, Mandetta apareceu com 6,8% dos votos e Dória com 4,4%. Eles aparecem empatados numericamente, pois a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. As informações foram publicadas pela Veja, neste sábado (2).

O ex-ministro também aparece empatado, mas numericamente à frente de João Amoêdo (Novo). Mandetta ainda supera os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que registrou 1,1% das intenções de voto, e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com 1,4%.

“O Mandetta soube aproveitar a exposição que teve para se comunicar bem com a população. É o contrário do Doria, que tem exposição, mas fica com o potencial eleitoral muito restrito a São Paulo. Resta saber como o Mandetta irá manter esse capital. Como ele irá sobreviver politicamente sem cargos? Como ele irá se manter na mídia?”, indagou o diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

Hidalgo também destacou a situação sanitária do país e o cargo ocupou que Mandetta no governo federal “É um fato que se o Brasil enfrentar uma situação de calamidade pública em função do coronavírus, o Mandetta ficará no imaginário da população como o ministro que estava certo”, finalizou.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 29 de abril e absorveu os efeitos da saída do ex-ministro do cargo, no dia 16 de abril. Mandetta aparece numericamente à frente de nomes que estão a mais tempo na política nacional.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso