Política


Manifestantes chamam Bolsonaro de ‘traidor’ durante formatura de militares no Rio de Janeiro


Publicado 10 de setembro de 2020 às 15:24     Por Larissa Barros     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de traidor durante uma cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10).

Segundo o jornal Estadão, enquanto o chefe do Executivo fazia acenos aos militares e se afirmava estar feliz em prestigiar o evento, houve um protesto de reservistas na frente do local. Ao menos 30 manifestantes, entre pensionistas, integrantes da reserva e reformados das Forças Armadas protestavam contra a lei 13.954/19, que mudou a Previdência dos militares.

De acordo com a reportagem, o grupo alega que a reforma da Previdência atingiu apenas a base, e que, por causa disso teria tido seus rendimentos diminuídos. Além disso, a mudança causou um aumento de vencimentos aos generais.

“Nós [da reserva] pagávamos 7,5% e passamos a pagar 10,5%. E os generais tiveram um acréscimo de salário de quase 60%”, disse Zacarias Vieira, um dos manifestantes.

Por fim, o grupo apontou também o crescimento da insatisfação entre os militares da reserva e pensionistas está crescendo. Ainda segundo a publicação, uma grande manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, está sendo organizada para outubro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso