Política


Manifestantes pró-Bolsonaro furam bloqueio policial e ameaçam invadir STF nesta terça (7); veja vídeo


Publicado 07 de setembro de 2021 às 07:56     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

Manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) furaram um bloqueio policial, em Brasília, na noite desta segunda-feira (6), véspera das manifestações que acontecerão por todo o país neste feriado da Independência. A informação foi divulgada pela polícia.

Segundo as autoridades, centenas de manifestantes estavam em caminhões e outros veículos, e já se encontravam na capital brasileira para participar dos atos desta terça-feira (7). Eles “romperam barreiras de contenção” e entraram na avenida que leva ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que estava fechada ao trânsito como medida de segurança.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma pequena caravana de automóveis e caminhões entrando na Esplanada dos Ministérios, aplaudida por manifestantes a pé que agitam bandeiras do Brasil: “Acabamos de invadir! A polícia não conseguiu conter o povo! E amanhã vamos invadir o STF”, gritou um dos manifestantes.

Ainda de acordo com a polícia, agentes continuam no local “para restabelecer a situação”. O governo do Distrito Federal planeja uma operação com 5 mil policiais para proteger prédios públicos e evitar excessos nesta terça-feira.

Bolsonaro afirmou nos últimos dias que espera as mobilizações massivas para enviar um “ultimato” aos juízes do STF, que abriram várias investigações contra ele. Apesar de alegar que o objetivo das marchas é defender a “liberdade”, muitos dos manifestantes planejam usar slogans em favor de ataques às instituições democráticas. Alguns, inclusive, pedem uma “intervenção militar”, que seria liderada pelo chefe de Executivo.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso