Política


Marcelo Queiroga se torna cidadão aracajuano em dia com vaias e troca de farpas em Aracaju


Publicado 04 de novembro de 2022 às 17:27     Por Redação AjuNews     Foto Agência Câmara de Aracaju

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se tornou o mais novos cidadão aracajuano. A honraria, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), foi entregue nesta quinta-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Além disso, o secretário nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, também se tornou cidadão aracajuano.

No mesmo dia em que recebeu a honraria, o ministro trocou farpas com aracajuanos após ser vaiado durante o 8º Congresso Norte-Nordeste de secretarias municipais de saúde, que aconteceu na capital sergipana. As vaias aconteceram depois que Queiroga disse que o governo Bolsonaro enviou recursos para a compra de equipamentos para o tratamento de covid-19 aos municípios, mas que as prefeituras que teriam optado por não comprar os respiradores.

“Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve”, declarou. O chefe da pasta ainda chamou as pessoas que estavam na plateia de “covardes”. “Vocês só sabem fazer bagunça. São covardes. Não temos medo. Nós não temos medo. Podem ficar vaiando”, disse o ministro do palco.

Leia mais:
Ministro da saúde é vaiado em evento e chama plateia de “covarde” em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso