Política


Marcio Macedo descarta sair de suplente para candidato a federal caso Eliane Aquino desista


Publicado 13 de setembro de 2022 às 07:06     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal e suplente do candidato a Senador por Sergipe na chapa petista, Marcio Macedo (PT) descartou a possibilidade de ocupar a vaga de Eliane Aquino (PT), candidata a deputada federal, que teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), nesta segunda-feira (12). Macedo, que também coordena a campanha de Lula (PT) à presidência da República, se solidarizou com a colega de partido.

“Eliane é uma amiga, companheira e quero ressaltar essa questão de que não se paire no ar qualquer tipo de dúvida da conduta ética dela, de respeito ao erário e de seriedade. Acho que a candidatura de Eliane ia fazer muito bem ao PT e aos sergipanos. Eu assumi a missão de ajudar na coordenar campanha de Lula então é uma demanda muito grande e eu vou concluir essa missão até o dia 2 de outubro com a eleição do nosso presidente. Então é muito difícil conciliar com a campanha de deputado federal”, afirmou Márcio em entrevista à rádio Fan Fm.

Ele ainda disse que nesta segunda houve mais uma vitória em relação a manutenção do seu mandato na Câmara. Segundo ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais um recurso vindo do ex-deputado Valdevan Noventa, que teve o mandato cassado nesse ano e que permitiu o petista assumir a vaga na Câmara.

Eliane, vice-governadora de Sergipe, teve o registro negado por conta do descumprimento de prazo de descompatibilização de conselhos estaduais. A defesa alega que tais funções são intrínsecas ao mandato de vice, mas o entendimento foi divergente no TRE-SE. Aquino ainda não se manifestou sobre a decisão da corte.

Leia mais
‘Vacilo dos advogados dela’, afirma interlocutor sobre impugnação de Eliane Aquino



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso