Política
Márcio Macêdo deve assumir cadeira de Valdevan Noventa na Câmara
O vice-presidente nacional do partido dos Trabalhadores (PT) Márcio Macêdo deve assumir a cadeira de Valdevan Noventa (PL). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado federal Valdevan Noventa (PL) nesta quinta-feira (17).
O Plenário ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada. Rafael Meneguesso Lima, então vice-prefeito do município de Arauá, foi absolvido.
Para o relator, ficou devidamente evidenciada a gravidade do caso, consistente na prática de utilização de contas de terceiros para o recebimento de valores ilícitos e oriundos de fontes vedadas, com uso de subterfúgios para dar uma aparência de licitude às doações declaradas.
De acordo com o processo, integrantes da equipe de campanha de José Valdevan aliciaram dezenas de moradores dos municípios de Estância e Arauá para simular doações ao candidato.
A reportagem entrou em contato com Márcio, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Há pouco, fonte ligada a Valdevan Noventa afirmou que o parlamentar vai recorrer da sentença.
Leia mais:
Questionado sobre vídeo de Bolsonaro, Valdevan Noventa cita coronavírus
Leia os termos de uso