Política
Marcos do Val diz que Daniel Silveira planejava golpe de Estado
O senador Marcos do Val (Podemos) afirmou, nesta quinta-feira (2), que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB) que visava induzir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a ”reconhecer” que ultrapassou as quatro linhas da Constituição com Bolsonaro.
O parlamentar explicou que a missão foi passada em dezembro por Daniel Silveira, que foi responsável por marcar e conduzir o encontro. Além disso, Marcos do Val afirmou que o ex-parlamentar pediu que o encontro fosse gravado. Silveira planejou que o áudio seria vazado de modo que parecesse legal.
As declarações de Marcos Do Val aconteceram algumas horas após ele fazer uma live nas redes sociais em que afirmou ter sido pressionado por Bolsonaro, enquanto presidente, para participar de um plano para dar um golpe de Estado. “Vocês esperem. Eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na [revista] Veja, a tentativa do Bolsonaro, que me coagiu para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, disse o senador na transmissão.
No entanto, na manhã desta quinta-feira (2), Do Val voltou atrás na declaração sobre o ex-presidente e repetiu várias vezes que Bolsonaro se manteve calado o tempo todo no encontro.
Com informações da Agência Brasil*
Leia os termos de uso