Política
MDB não deve apoiar Osmar Terra como ministro da Saúde
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não vai apoiar o deputado Osmar Terra (MDB-RS) como o novo ministro da Saúde se ele for escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Assim como os ex-ministros, Nelson Teich e Mandetta, Terra também é médico. A informação foi divulgada pelo UOL, nesta sexta-feira (15).
De acordo com o site, Terra é um dos maiores defensores do fim do isolamento social, recomendado por infectologistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aumento do contágio do novo coronavírus.
Segundo a reportagem, o entendimento do MDB junto a Terra é que, se for chamado para o ministério, não precisa de autorização do partido. No entanto, a decisão será tomada como “pessoal”.
Ainda segundo o site, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), é um dos que defendem que se Terra assumir o Ministério da Saúde (MS), terá de ir como cota pessoal de Bolsonaro, sem representar o partido no governo, além de se afastar de todas as atividades partidárias.
“Se o Osmar Terra for, que ele vá como pessoa física. Não vá querendo representar o MDB dentro do governo”, declarou. “Espero que ele não vá, sinceramente”, disse Eduardo Braga.
Leia os termos de uso