Política


‘Me sinto com 40 anos’, diz candidato a prefeito aos 94, mais idoso do Brasil


Publicado 04 de outubro de 2020 às 17:01     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O empresário José Braz (PP) é o candidato a prefeito mais idoso de todo o país e integra a lista dos “vovôs da política”, aos 94 anos de idade. As informações foram publicadas pelo site Uol, neste domingo (04). De acordo com a reportagem, para o político, a idade avançada faz pouca diferença na corrida pelos votos em Muriaé (MG), cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, a 314 km de distância de Belo Horizonte. A tal ponto que ele se compara com uma pessoa de meia-idade.

“Eu me sinto com 40 anos, estou muito bem, não sinto nada, nunca tive dor de cabeça. A idade não me preocupa. Sou uma pessoa tranquila, trabalhadora. Durmo cedo e acordo cedo”, conta o candidato para o site. Braz já ocupou o cargo de prefeito em outras duas ocasiões: entre 2005 e 2012. Agora volta à disputa “unicamente por vontade própria” e com apoio da família.

Não quero parar [de trabalhar], não posso parar. Eu vou passar os 100 anos trabalhando. Nunca fumei, bebo muito pouco, sou pessoa muito controlada. O empresário afirma que, na verdade, entrou tarde na política: com 79 anos. Acabou se inspirando no irmão, prefeito três vezes no município e já falecido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso