Política


Membros do Conselho Estadual da Juventude de Sergipe são empossados nesta sexta (5)


Publicado 05 de agosto de 2022 às 14:51     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Membros que irão compor o Conselho Estadual da Juventude de Sergipe (Conejuv) foram empossados em um evento realizado no Museu Fausto Cardoso, nesta sexta-feira (5). A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão, que destacou as suas expectativas nessa nova gestão.

“Para o Conselho Nacional de Juventude, é muito importante estar aqui. A gente valoriza muito isso e a gente deseja que essa gestão faça jus às histórias de lutas das juventudes brasileiras, mas principalmente dessa juventude que constrói com tanto afinco, com tanto vigor, a política de juventude do Estado de Sergipe”, disse.

Barão ressaltou a importância da posse e o significado dela. “A posse do conselho significa um momento de renovação importante deste que é um espaço histórico para a consolidação da política de juventude do Estado de Sergipe e que faz parte de uma história que vai além do debate da política estadual, nacional, sendo reflexo em uma história de lutas da população jovem na construção da nossa democracia e na conquista de seus direitos… Em todos esses momentos da história, a gente construiu, por meio de uma unidade em torno da agenda da juventude, esses espaços que hoje possibilitam a disputa de uma política institucional e o Conselho Estadual de Juventude faz parte disso”, contou.

O presidente recém-eleito do Conejuv em Sergipe, Jonathan Hora, comentou sobre os planejamentos para o novo começo. “Um momento importantíssimo para nós do Conselho, renovamos a gestão, iniciamos um novo processo para que a gente tenha uma juventude participativa nos processos decisórios, uma juventude que seja de Estado e nós vamos efetivamente, agora com esse novo conselho, um conselho diversificado e com várias forças políticas, fazer a efetivação da política da juventude em Sergipe”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso