Política
Mendonça Prado acusa PTB de ‘subtrair de forma inusitada’ sua candidatura ao Senado
O então pré-candidato ao Senado pelo PTB, o veterano Mendonça Prado, não disputará mais o pleito deste ano. A confirmação veio a momentos da realização da convenção do partido, na sexta-feira (5). A mudança de planos aconteceu sem a comunicação esperada, segundo Mendonça.
“Informo aos meus seguidores, que o PTB ao apagar das luzes subtraiu de forma inusitada a minha candidatura ao Senado da República, para apoiar determinada figura da política sergipana. Por essa razão, anuncio o meu afastamento definitivo desse partido político. Muito obrigado”, escreveu Prado nas redes sociais.
Durante a semana de realização de confirmação de candidaturas em solo sergipano, o PTB já demonstrava instabilidade. O presidente da sigla no estado, João Fontes, retirou sua pré-candidatura ao governo por não concordar com a opção da Executiva Nacional em lançar Roberto Jefferson ao Planalto em detrimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fontes saiu da disputa do Executivo e foi confirmado como primeiro suplente do candidato ao Senado Eduardo Amorim (PL), selando o apoio a Valmir de Francisquinho (PL). O mesmo caminho não foi seguido por Mendonça, que não tem perspectivas de apoio neste momento.
Leia os termos de uso