Política


Michelle Bolsonaro diz estar ‘extremamente abalada’ com ‘aleivosias’ na internet; veja trecho do depoimento


Publicado 28 de setembro de 2020 às 13:01     Por Peu Moraes     Foto José Cruz / Agência Brasil

Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, a primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro disse que ficou “extremamente abalada, assim permanecendo até os dias que correm” com posts sobre ela em redes sociais. As informações foram publicadas pelo site O Antagonista, nesta segunda-feira (28). A esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi ao Departamento de Investigações Criminais (Deic) semana passada prestar depoimento em inquérito que ela pediu para abrir por crimes contra sua honra.

De acordo a reportagem, nesses casos, a vítima tem de ir à polícia explicar quais foram as ofensas e confirmar sua vontade de dar continuidade às investigações. O inquérito apura comentários sobre a vida conjugal da primeira-dama com Jair Bolsonaro. O caso agora está com a Delegacia de Crimes Eletrônicos.

“Que conquanto as aleivosias sejam obviamente mentirosas, o dano reputacional à imagem e à honra é indiscutível e irreparável, tendo a declarante, por tais motivos, ficado extremamente abalada, assim permanecendo até os dias que correm, justamente porque esses comentários são acessados em fácil pesquisa nas redes sociais. […] Que quer ver processados e responsabilizados penalmente os seus ofensores tão logo sejam identificados e informa que representará contra cada qual assim que suas qualificações estiverem devidamente delineadas nos autos”, diz um trecho do depoimento.

Na última quinta-feira (24), Michelle Bolsonaro prestou queixa pedindo a retirada do ar da música “Micheque”, da banda Detonautas. A música faz uma sátira à descoberta dos depósitos de R$ 89 mil de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na conta da primeira-dama durante as investigações das “rachadinhas”.

Leia mais
Michelle Bolsonaro pede retirada do ar da música “Micheque”, do Detonautas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso