Saúde


‘Milhares de vidas de sergipanos poderiam ter sido salvas caso existisse o Hospital do Câncer’, afirma Sheyla Galba


Publicado 26 de agosto de 2021 às 14:44     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A vereadora por Aracaju e representante da Associação Mulheres de Peito, Sheyla Galba (Cidadania), afirmou que “milhares de vidas de sergipanos poderiam ter sido salvas” com a construção do Hospital do Câncer de Sergipe. O Estado virou destaque em rede nacional, nesta quarta-feira (25), após o Jornal da Record exibir uma matéria especial sobre o atraso da obra na unidade hospitalar.

“É difícil fazer uma análise numérica de quantas vidas poderiam ter sido salvas com a construção do Hospital de Câncer de Sergipe. Desde o diagnóstico, vários fatores externos podem influenciar no tratamento. Mas, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, a estimativa é de quase 6 mil novos casos a cada ano, sendo 3 mil apenas para Aracaju. Durante estes 10 anos, então, podemos estimar quase 60 mil novos casos de câncer. Portanto, milhares de vidas de sergipanos poderiam ter sido salvas caso o hospital tivesse sido construído”, destacou a parlamentar.

Até o momento, cerca de R$ 14 milhões foram gastos com a obra, no entanto, o projeto que deveria ser visto como uma esperança para muitos pacientes da área oncológica, segue abandonado. Com isso, os pacientes oncológicos precisam buscar uma vaga no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju.

Leia mais:
Sergipe vira destaque em imprensa nacional por atraso na obra do Hospital do Câncer; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso