Política
‘Minha cabeça está em Aracaju, não está em 2022’, afirma Edvaldo Nogueira sobre próximas eleições
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), reeleito para o quarto mandato no último domingo (29), afirmou que sua atenção está voltada para a gestão da capital sergipana e não nas eleições de 2022. “Eu não estou pensando em eleição, estou pensando apenas na cidade. Quero que a prefeitura de Aracaju funcione cada vez melhor, com mais eficiência. Minha cabeça está em Aracaju, não está em 2022 ou em 2024”, disse o gestor em entrevista à TV Sergipe, nesta segunda-feira (30).
Edvaldo entrou na disputa com a maior coligação, formada pelo seu partido, o PDT, e pelo PCdoB, PSD, MDB, PV, PP, PSC, Solidariedade e Republicanos. No segundo turno, o gestor obteve apoio aberto do PT, PROS, Rede, Avante e também do PMB. O governador Belivaldo Chagas (PSD), que está em seu segundo mandato e não poderá mais concorrer a um terceiro consecutivo em 2022, é aliado político de Edvaldo e no último domingo acompanhou o prefeito eleito no local de votação.
A delegada Danielle Garcia (Cidadania), que disputou o segundo turno com Edvaldo, chegou a afirmar durante entrevista que o pedetista não cumpriria os quatro anos de mandato. Na ocasião, ela avaliou que ele deixaria a prefeitura para buscar o governo do Estado em 2022. “Quem está no poder há 16 anos vai resolver em quatro? Em quatro ou em dois, porque o atual prefeito pode sair em 2022 para concorrer a governador. Eu não acredito que ele cumpra os quatro anos de mandato”, disse Danielle.
Leia os termos de uso