Política


Ministério da Saúde cria plano de contingência para eventual 3° onda da pandemia, diz jornal


Publicado 30 de dezembro de 2021 às 11:32     Por Larissa Barros Revisado por Fernanda Sales     Foto Marcello Casal JrAgência Brasil

Após afirmar que o Brasil está pronto para uma possível terceira onda da pandemia, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga teria determinado que a equipe da pasta formulasse um plano de contingência contra a possibilidade.

De acordo com informações divulgadas pelo site Veja, nesta quinta-feira (30), o foco principal do planejamento do Ministério da Saúde seria evitar que se repita o colapso da gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello na região Norte do país, onde a cobertura vacinal está mais atrasada.

Segundo a publicação, uma das medidas seria reforçar estoques de oxigênio e a oferta de leitos. Em janeiro, a situação dos hospitais que atuam no atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, em Manaus, ficou caótica após as unidades relatarem falta de oxigênio.

Em maio, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se afastou da responsabilidade pela situação do Amazonas e culpou a empresa White Martins e o Governo do amazonense pelo colapso de oxigênio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso