Política


Ministro escalado para cuidar de afetados por chuvas entra de férias nesta quarta (5)


Publicado 05 de janeiro de 2022 às 10:20     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, um dos principais escalados para cuidar do apoio do governo federal à população afetada pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais, deve tirar férias de um mês a partir desta quarta-feira (5).

O despacho de autorização pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira (4). As férias do ministro terminam no dia 3 de fevereiro.

Com isso, as decisões sobre a pasta serão de responsabilidade do secretário-executivo, a segunda autoridade mais importante na hierarquia ministerial. De acordo com informações do Uol, o Ministério afirmou que o trabalho da Defesa Civil Nacional é técnico e segue protocolos preestabelecidos.

“Todo o apoio fornecido às localidades afetadas pelos desastres é articulado no âmbito do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é constituído por órgãos e entidades da administração pública federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e por entidades públicas e privadas de atuação significativa na área de proteção e defesa civil, e coordenado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec/MDR). As férias do ministro, portanto, em nada interferem ou modificam os procedimentos e atendimentos aos estados afetados.”, disse o ministério através de nota.

Por meio das redes sociais, o titular do Ministério já havia anunciado que outros ministros e o Governo Federal continuarão atendendo e auxiliando as prefeituras e da Bahia o tempo que for necessário.

Leia mais:
Bolsonaro anuncia alta hospitalar após dois dias internado em São Paulo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso